sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Doe sua Nota Fiscal Paulista para ONGs!!!

O Brasil está passando por um momento complicado, momento este que, infelizmente, nos faz pensar mil vezes antes de gastar um pouco dinheiro - isso com a sorte de ter um emprego para pensar em gastar. No entanto, ainda assim, devemos pensar no próximo mesmo ele sendo um animal, ou vários animais! 

"Ah, mas se eu não tenho dinheiro pra MIM, como vou ajudar uma ONG e seus animais?"
Essa pergunta é até simples de ser respondida. Há algum tempo a Nota Fiscal Paulista inovou com as doações AUTOMÁTICAS para ONGs, basta você escolher a deseja e, toda vez que comprar até mesmo um refrigerante, pedir a Nota Fiscal. Vale lembrar que os estabelecimentos comerciais já não tem urnas para recolherem as Notas, isto a mando do governo, sendo assim, a nota e seus benefícios vão direto onde o "dono" da mesma quiser, para fins de evitar fraudes.

Ficou interessado? Você pode ajudar! Saiba como logo abaixo!

NOVA REGRA DA NOTA FISCAL PAULISTA SOLIDÁRIA: VEJA O QUE MUDOU E COMO SUA INSTITUIÇÃO PODE CONTINUAR A SE BENEFICIAR

A Ação Social Cooperada selecionou algumas dicas para as Instituições continuarem a se beneficiar com o programa.
A forma de realizar doações de créditos Nota Fiscal Paulista para ONGs mudou. Desde janeiro de 2018, não há mais urnas nos estabelecimentos comerciais para o consumidor destinar as notas fiscais sem CPF. Agora, quem quiser doar os créditos de suas NF Paulistas para as entidades deve fazer o cadastramento no site da Secretaria da Fazenda na internet e as doações acontecerão automaticamente.
A mudança tem deixado muitas instituições apreensivas com a possibilidade de as doações, importantes para a manutenção de suas atividades, despencarem. Entretanto, o programa continua em vigor e representa uma boa oportunidade de arrecadação, já que fideliza as doações.
O cadastramento de consumidor é simples e pode ser feito em poucos minutos.
Para ativar a opção, é preciso acessar o site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, fazer o login no sistema, clicar na aba “Doação Automática” e na opção que permite escolher a instituição favorita, que receberá os créditos gerados.
Outra forma de fazer as doações é através do aplicativo da Nota Fiscal Paulista, utilizando o QR code que estará disponível na parte inferior da nota fiscal.
Segundo a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, em breve o aplicativo da Nota Fiscal Paulista também contará com a função de doação automática.
Em São José do Rio Preto, a instituição Maria Peregrina está promovendo uma campanha para incentivar os consumidores a se cadastrarem nesse novo sistema.
Segundo o presidente da instituição, Rogério Fisher Duque, a Maria Peregrina está apostando na conscientização dos consumidores parceiros, que podem se tornar doadores fieis, e garantir a continuidade das arrecadações.
O novo sistema visa combater fraudes, mas também reduz os custos das ONGs com os serviços de cadastramentos das notas. A partir do momento que os consumidores são cadastrados no Programa da Nota Fiscal Paulista, podem realizar a doação automática de seus cupons fiscais para as instituições sociais que desejarem.
Benefício aos consumidores
Cadastrando o CPF a cada compra, além de ajudar uma instituição, o consumidor ainda aumenta as chances de ser premiado com valores nos sorteios realizados pela Nota Fiscal Paulista. São mais de 60 milhões em prêmios por ano!
Sobre a nota fiscal paulista
A Nota Fiscal paulista é um programa de estímulo à cidadania fiscal no Estado de São Paulo e tem como objetivo incentivar os consumidores a exigirem a entrega do documento fiscal na hora da compra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doe sua Nota Fiscal Paulista para ONGs!!!

O Brasil está passando por um momento complicado, momento este que, infelizmente, nos faz pensar mil vezes antes de gastar um pouco dinheir...